Rotina


Hoje eu acordei com o sol sobre a minha face, coloquei o despertador para despertar e ele nem se quer vibrou, cheguei quase uma hora atrasada na escola. Sabe quando você pensa que tudo vai dar errado para você? Você faz uma prova e por mais que queria não consegue obter um pensamento positivo, você vai à rua e ao atravessar parece que milhões de veículos estão bem na sua frente buzinando para você se retirar do local e muitos deles tentam passar por cima. Às vezes eu preferia nem acordar... Acordar? Para que? Pra chegar à escola de manhã cedo olhar para professora e ver que ela te trata apenas com educação parar ganhar o salário dela no fim do mês, olhar para os alunos e ver todos fora de seus devidos lugares, é estranho demais! Parece que eles estão competindo quem fala mais alto e quem bagunça mais. É eu prefiro ficar sozinha no meu canto, assim é bem melhor para mim. Na verdade eu tinha que ter começado o ano desta forma, assim seria uma maneira de aprestar um pouco mais de atenção nas aulas, comprimentos às pessoas? Somente no intervalo! Queria fazer algo diferente que fizesse minha vida mudar de tal forma que eu não tivesse tempo para absolutamente nada, sair dessa vida rotineira seria ótimo para eu acordar, tomar banho, escola, salgado & Cia, almoço, internet, dormir e assim por diante! Como sair da rotina? Sinceramente... Eu não sei!                   (...) 

Marcelli Martins Soares